Buscar

crítica sobre o código ética do administrador

💡 4 Respostas

User badge image

Tamires Ximenes

O Código de Ética Profissional é um importante documento que deve ser estudado por todos os graduandos e profissionais da área e seguido durante o exercício profissional. Ao listar os deveres, proibições, direitos, honorários profissionais, deveres especiais e infrações visa proteger todos os envolvidos na administração do negócio de uma desonestidade por parte do profissional visto que este geralmente tem acesso a informações importantes e como individuo, busca às vezes os interesses particulares sobre os da empresa (Lei Sarbanes – Oxley visto no primeiro bimestre).

1
Dislike0
User badge image

Janete Hoskem

Obrigada Tamires Ximenes
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A ética nos negócios refere-se a como os princípios éticos orientam as operações de uma empresa. Questões comuns que se enquadram no âmbito da ética nos negócios incluem relações empregador-empregado, discriminação, questões ambientais, suborno e uso de informações privilegiadas e responsabilidade social.


Embora existam muitas leis para estabelecer padrões éticos básicos dentro da comunidade empresarial, depende em grande parte da liderança de uma empresa desenvolver um código de ética. Ambas as empresas e organizações comerciais normalmente têm algum tipo de código de ética que seus funcionários ou membros devem seguir. Quebrar o código de ética pode resultar em demissão ou demissão da organização. Um código de ética é importante porque estabelece claramente as regras para o comportamento e fornece as bases para um aviso preventivo.


Independentemente do tamanho, as empresas contam com sua equipe de gerenciamento para definir um padrão de conduta ética a ser seguido por outros funcionários. Quando os administradores aderem ao código de ética, ele envia uma mensagem de que a conformidade universal é esperada de todos os funcionários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais