Buscar

Quais as principais funções do intestino delgado e grosso para a manutenção da homeostase?

💡 5 Respostas

User badge image

Mariana Mourão

O intestino delgado absorve nutrientes como proteinas, carboidratos, gorduras... a parte do duodeno recebe o suco pancreatico e a bile aue ajudam a digerir melhor o quimo vindo do estomago para melhor absorção do intestino delgado. O jejuno e o ileo vão levar e compactar o quilo para o intestino grosso. No intestino grosso ocorre principalmente a absorção de água e sais minerais; lá também estão as bactérias da flora intestinal que irão digerir algumas outras substâncias. No intestino grosso o quilo vira bolo fecal, que segue até o reto para ser eliminado.
2
Dislike0
User badge image

Bruno Carvalho

absorção de nutrientes para o organismo se manter na homeostase e no intestino grosso a reabsorção de agua para a excreção do bolo fecal 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O intestino delgado é composto de três segmentos, que formam uma passagem do estômago (a abertura entre o estômago e o intestino delgado é chamado de piloro) para o intestino grosso:

  • Duodeno: Esta seção curta é a parte do intestino delgado que retira o alimento semi-digerido do estômago através do piloro e continua o processo de digestão. O duodeno também usa bile da vesícula biliar, fígado e pâncreas para ajudar a digerir os alimentos.

  • Jejuno: A seção intermediária do intestino delgado transporta os alimentos rapidamente, com contrações musculares em forma de onda, em direção ao íleo.

  • Ileum: Esta última seção é a parte mais longa do seu intestino delgado. O íleo é onde a maioria dos nutrientes de seu alimento é absorvida antes de se esvaziar no intestino grosso.


Quando a comida alcança seu intestino delgado, ela já foi quebrada e amassada em seu estômago. Cada dia, seu intestino delgado recebe entre um e três galões (ou seis a doze litros) deste líquido. O intestino delgado realiza a maior parte do processo digestivo, absorvendo quase todos os nutrientes que você recebe dos alimentos para a corrente sanguínea. As paredes do intestino delgado produzem sucos digestivos, ou enzimas, que funcionam em conjunto com enzimas do fígado e pâncreas para fazer isso.


Seu intestino grosso tem cerca de um metro e meio de comprimento. O intestino grosso é muito mais largo que o intestino delgado e toma um caminho muito mais reto através de sua barriga ou abdome. O objetivo do intestino grosso é absorver água e sais do material que não foi digerido como alimento e livrar-se de quaisquer resíduos que sobram. No momento em que a comida misturada com sucos digestivos atinge seu intestino grosso, a maior parte da digestão e absorção já ocorreu.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais