Buscar

ESTATISTICA

O que significa uma pesquisa viciada?

💡 2 Respostas

User badge image

Jhelfry Paulo

Significa que a pesquisa esta tendênciosa ou esta favorecendo alguem. A muito casos de uma pesquisa não ser viciada mas, omitir alguns dados que não seria favoravel ao pesquisador.
Um exemplo para isso seria se um candidato concorrendo a um certo cargo politico fizer uma pesquisa eleitoral e aplicar o questionário apenas em regiões que ele sabe que terá votos favóraveis. Contrário seria se fizesse um planejamento amostral adequado dando a qualquer individuo que vote mesma chance para responder o questionário .

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma amostra aleatória é um subconjunto de uma população selecionada por um processo que torna igualmente provável a ocorrência de todas as amostras de um tamanho especificado.


Em estatística, utiliza-se uma amostra aleatória para fazer generalizações, ou inferências, sobre uma população.


Entretanto, uma amostra deve ser coletada aleatoriamente para representar a população de onde é retirada de maneira precisa. 


Uma pesquisa viciada é aquela em que a amostragem apresenta vícios, repetições ou não representa corretamente a população em que foi extraída.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais