Buscar

Quais as hérnias mais importantes para cirurgia de pequenos animais?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Karla de Lima

Umbilical, Inguinal, Diafragmática, Perineal – as quatro mais comuns.

Hérnias verdadeiras: que são aquelas que têm uma cobertura cujo saco herniário é o peritônio e que passam por uma abertura natural (ex 1. hérnia umbilical – o órgão passa pelo anel umbilical que não se fechou e protrui da cavidade abdominal, passa pelo anel umbilical que é um anel verdadeiro anatômico que se fecha ao nascimento, e esse órgão ao passar pelo anel umbilical leva junto o peritônio, que forma uma saculação que é o saco herniário)/ (ex 2.  hérnia inguinal – o anel inguinal também existe e é anatômico, e os órgãos passam para dentro do processo vaginal que é uma invaginação/saculação do peritônio).

rnias falsas, que são aquelas que necessariamente possuem o saco herniário como peritônio e não necessariamente passam por um anel herniário verdadeiro (ex 1. hérnia diafragmática – ocorre uma ruptura do musculo diafragma em qualquer local dele e os órgãos da cavidade abdominal passam da cavidade abdominal para a cavidade torácica)/ (ex 2. Hérnia perineal – tem um recobrimento do peritônio (tem saco herniário), mas não existe um anel na região do diafragma pélvico que é  musculatura da região pélvica ao redor do ânus. Nesse caso também há um rompimento da musculatura).

0
Dislike0
User badge image

Brenda Souza

DIAFRAGMÁTICA, INGUINAL, UMBILICAL, EPIGÁSTRICA E FEMURAL.

0
Dislike0
User badge image

GABRIELA COSTA

Hérnia abdominal, umbilical, inguinal e a epigástrica

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais