Buscar

qual diferença entre eucariontes e procariontes

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Células procarióticas são mais simples que as eucarióticas. Nestas, o DNA não está envolto por uma membrana, não há núcleo definido pela carioteca (membrana nuclear) e podemos encontrar ribossomos dispersos no citoplasma, organelas estas responsáveis pela síntese proteica. Moléculas circulantes de DNA, os plasmídios, também podem ser encontradas. Externamente à membrana plasmática destas células, há a parede celular. Indivíduos procarióticos são unicelulares, sendo estes: as bactérias, cianofíceas, micoplasmas, rickéttsias e clamídias.células eucarióticas, possuem maior tamanho e complexidade, a começar pelo núcleo individualizado, envolvido pela carioteca.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

São chamadas de células eucarióticas e são aquelas que têm um citoplasma , compartimentalizado por membranas ; destaca a existência de um núcleo celular organizado, limitado por um envelope nuclear , no qual está contido o material hereditário, que inclui o DNA que é a base da herança; distinguem-se assim das células procarióticas que não possuem um núcleo definido, pelo que o material genético é disperso no seu citoplasma.
Os microrganismos constituídos por células procarióticas, isto é, células que possuem um DNA livre no citoplasma, uma vez que nenhum núcleo da célula.
Os procariontes são unicelulares que são caracterizados por nenhum núcleo celular, mitocôndrias ou outras organelas. A compartimentalização também é comum no mundo procariótico na forma de compartimentos que são limitados por proteínas e outros delimitados por lipídeos.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais