Buscar

o que a anorexia e bulimia tem haver com crise convulsiva?

Um profissional de Educação Física é confrontado com uma situação de emergência com um de seus alunos do ensino médio. Uma adolescente de 14 anos

apresentou uma crise convulsiva após o início da aula de Educação Física. Como a crise foi muito grave, ela foi mandada ao hospital mais próximo e o professor a acompanhou. Lá ele descobriu que ela é portadora de bulimia e anorexia e estava em restrição alimentar severa há mais de 2 dias. O médico afirmou que tal fato pode ter tido relação com o desencadear da crise convulsiva. A menina ficou internada, pois segundo o médico plantonista, houve uma pequena área de hemorragia devido à queda assim como morte neuronal. Considere seus estudos sobre o sistema nervoso e suas células e responda.

1. 1) Considerando que na crise convulsiva há desequilíbrio entre o potencial de ação e de repouso da membrana, explique o que a bulimia, a anorexia e a restrição alimentar severa podem ter de relação com a crise convulsiva.

2) Explique quais células do sistema nervoso têm relação com a recuperação da hemorragia e da morte neuronal. Justifique a partir das funções desempenhadas por tais células.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais