Buscar

oq é estrutura de solo

💡 3 Respostas

User badge image

Jefferson Silveira Teodoro

É como as particulas do solo ( areia, silte e argila) estão interligadas, por agentes cimentantes como o húmus, e por forças de adesão e coesão, as quais apresentam associadas em "agregados" apresentando tamanho e formatos regulares. O arranjo das particulas que define a porosidade do solo, que por sua vez condiciona a aeração do solo e o movimento da sua solução no seu inteiror. Podem ser granular, prismática, em blocos ou em placas.

0
Dislike0
User badge image

Paloma Goetten

estrutura de um solo é a sua característica física expressa pela forma, dimensão e arranjo das suas partículas sólidas e dos vazios que a elas se associam. Aestrutura do solo está relacionada com a presença no solo de grandes moléculas minerais, como as das argilas, e orgânicas, como as do húmus ou ácidos húmicos.

0
Dislike0
User badge image

Gabriel Soares

A estrutura do solo é a disposição geométrica das partículas primárias e secundárias. Ou seja, é a organização e o arranjo de elementos que formam o solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais