Buscar

Por que dizemos que os Vírus são Parasitas intracelulares obrigatórios?

💡 5 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Os vírus são considerados parasitas intracelulares obrigatórios, pois dependem de suas células hospedeiras para se reproduzirem. O fato de eles serem obrigatórios, deve-se ao fato de que um vírus não consegue sobreviver sozinho, ou seja, ele sempre precisa estar dentro de um hospedeiro para poder se manter vivo e fazer o seu papel dentro do organismo. Sendo assim, a única opção que ele possui para isso é obrigatoriamente se alojar em alguma célula, fazendo desse processo obrigatório. Nesse tipo de relação, só quem se beneficia é o vírus, tirando todos os nutrientes ou parte deles, da célula em que se encontra hospedado e trazendo para si. Nesse caso a maioria das células tendem a se prejudicar e a tendência a longo prazo é que cada vez mais células do organismo fiquem infectadas, fazendo assim com que o vírus se multiplique.

15
Dislike1
User badge image

Edison Junior

Porque eles precisam obrigatoriamente estar dentro da célula para desempenhar suas atividades virais. Fora da célula eles são inertes.

5
Dislike1
User badge image

Graça D'Emery

So conseguem sobreviver assim.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais