Buscar

Qual a diferença de cliente interno e cliente externo?

💡 1 Resposta

User badge image

Letícia Karla

Olá, bom dia!

O cliente externo é aquela pessoa que paga por um produto ou serviço produzido por uma empresa.

O cliente interno é uma definição baseada na cadeia de valor em que existem as figuras do cliente e fornecedor. Cada Gerência de uma empresa teria os seus Fornecedores dos quais seria cliente podendo ser fornecedora de outra gerência que seria sua cliente e assim por diante.

Podemos considerar então que todos que trabalham dentro da empresa são clientes internos em algum momento e podem ser fornecedores em outro momento.

O cliente externo compra o produto ou serviço, está fora da organização e através dele a organização sobrevive. O cliente interno produz um produto ou serviço, está dentro da organização, podendo ser qualquer pessoa dela.

 

Parece estranho inicialmente falar que o cliente se beneficia do valor e pode não pagar por ele, mas podemos citar um exemplo bem simples, de uma rádio que transmite notícias, como aquelas que ouvimos, que mostra que ouvintes se beneficiam das informações, das notícias e não pagam por isso e são os clientes dessa rádio.

 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais