Buscar

o que é um rasonete

💡 4 Respostas

User badge image

Thiago Souza

É o famo "T" da contabilidade, utilizado para termos um raciocionio mais facil e atraves deles são feitos lançamento contabeis, dessa forma dispensando metodo de balanços sucessivos. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

 

Razão e razonete podem ser considerados a mesma coisa, sendo o razonete uma versão simplificada e didática da razão.

O razonete, também denominado gráfico ou conta em T, é bastante utilizado pelos contadores e é por meio dele que são feitos os registros individuais por conta, ele foi criado para ser um recurso que ajude o entendimento da dinâmica dos lançamentos contábeis.


No lado esquerdo do razonete são lançados os débitos (saldos devedores) e no lado direito são lançados os créditos (saldos credores), ficando o nome da conta na parte de cima do T.

Assim, de um lado do razonete registram-se os aumentos e do outro as diminuições e é a natureza da conta que determina que lado deve ser utilizado para aumentos e que lado deve ser utilizado para diminuições.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais