Buscar

Três diferenças entre reclusão e detenção

💡 1 Resposta

User badge image

Drika Khamyadri

A principal diferença entre RECLUSÃO e DETENÇÃO é o regime INICIAL de cumprimento da pena privativa de liberdade.

Na reclusão o inio da pena é cumprida inicialmente(não de forma geral) no regime fechado passando a partir dai a progressão, salvo os crimes hediondos onde a pena não progride; A reclusão é aplicada em processos de captura de suspeitos e é adotada como medida anterior ao julgamento quando a situação do suspeito permite à polícia ou órgão de Justiça realizá-la. São exemplos, a prisão em flagrante, o mandado de busca e apreensão e o mandado de prisão. Se aplica em crimes de maior lesividade.

já a detenção a pena pode ser iniciada no regime semi aberto, vez que essa e aplica a crimes de menor gravidade, A detenção de um réu se dá após o seu Julgamento, onde será provado sua inocência ou culpabilidade.  geralmente cumpre penas alternativas, como apresentação periódica no Fórum, pagamento de cesta basica, prestação de serviços a comunidade ou penas de multa. Só fica em fechada, se não cumprir as determinações da Justiça. 

os crimes punidos com pena de detenção podem ser afiançado pela autoridade policial no caso de prisão, enquanto que os crimes punidos com pena de reclusão não.



 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais