Buscar

cultura organizacional

A cultura organizacional de uma empresa, composta por valores, mitos, tabus e rituais, pode ser analisada por meio de três níveis: artefatos e comportamento, valores e convicções e premissas. Sobre os três níveis de análise da cultura organizacional, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Artefatos e comportamento II- Valores e convicções III- Premissas ( ) Esse nível cultural compreende um dos aspectos mais profundos e duradouros de uma empresa, sendo difícil alterá-los. ( ) Esse nível cultural refere-se aos aspectos organizacionais que podem ser observados, como o arranjo físico da empresa. ( ) Esse nível cultural ilustra aquilo em que os membros da organização acreditam e utilizam como parâmetros de conduta. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) III - I - II. b) III - II - I. c) II - I - III. d) I - III - II.

💡 3 Respostas

User badge image

Edimar Soares

II, I, III D

0
Dislike0
User badge image

Claudio Augusto Junior

A cultura organizacional de uma empresa, composta por valores, mitos, tabus e rituais, pode ser analisada por meio de três níveis: artefatos e comportamento, valores e convicções e premissas. Sobre os três níveis de análise da cultura organizacional, associe os itens, utilizando o código a seguir:


I- Artefatos e comportamento

II- Valores e convicções

III- Premissas


( II ) Esse nível cultural compreende um dos aspectos mais profundos e duradouros de uma empresa, sendo difícil alterá-los.

( I ) Esse nível cultural refere-se aos aspectos organizacionais que podem ser observados, como o arranjo físico da empresa.

( III ) Esse nível cultural ilustra aquilo em que os membros da organização acreditam e utilizam como parâmetros de conduta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais