Buscar

Como funciona a avaliação de desempenho nas organizações?

💡 4 Respostas

User badge image

Ariana Monteiro

Independentemente do nível de desempenho obtido pelo funcionário, o processo de avaliação é uma oportunidade para identificar questões a serem discutidas para eliminar qualquer problema potencial e estabelecer novas metas de modo a atingir um altodesempenho.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A avaliação de desempenho se caracteriza como um sistema formal para estimar o cumprimento das obrigações trabalhistas de um empregado. É um processo que serve para julgar ou estimar o valor, a excelência e as competências de uma pessoa, mas, acima de tudo, a contribuição feita aos negócios da organização.

Sua importância é documentar a produtividade do funcionário e em que áreas ele pode melhorar. Uma das principais responsabilidades dos gerentes é avaliar o desempenho de seus funcionários.

A avaliação de desempenho tem como objetivo mensurar as competências dos líderes de uma organização, uma vez que considera todas as posições que têm relação direta com a avaliada, solicitando feedback em seu desempenho nas principais competências da posição, a fim de melhorar cada posição dentro da empresa.

0
Dislike0
User badge image

Telma Freires

avaliação de desempenho tem como principal finalidade o reconhecimento do desempenho individual do colaborador, com vista a melhora – lo e de forma a obterem – se os melhores resultados da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais