A maior rede de estudos do Brasil

ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO E DE CONDOMÍNIOS

O Art.17 da Lei 8.245/91 dispõe que "O aluguel pode ser convencionado entre as partes livremente, não sendo permitido a sua estipulação em moeda estrangeira e nem vinculação cambial ou ao salário mínimo". As partes, então, podem alterar o valor da locação ou a cláusula de reajuste mediante termo aditivo de comum acordo.

IWATA, Claudete Cristina; SILVA, Kelli Renata. Administração de Locação e de Condomínios. Unicesumar: Maringá. 2018.
 
A partir dos conteúdos abordados em nosso livro acerca do reajuste e recebimento do aluguel, analise as afirmativas abaixo.

I. O prazo de reajuste do aluguel obedece à periodicidade de um ano, não podendo ser alterado, salvo determinação legal ou oficial do governo.
II. O índice de reajuste obedece às determinações oficiais do governo, podendo as partes escolher dentre estes índices que reflitam a variação de preços, como o IGPM, IGP, INPC.
III. A data de vencimento do valor da locação sempre será no mês vencido determinado no contrato de locação.
IV. Somente poderá ser cobrado o aluguel antecipadamente, ou seja, até o sexto dia útil do mês vincendo (em curso), quando o contrato for verbal, quando o locatário não apresentar nenhuma das garantias locatícias legais ou nos contratos por temporada.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:

I e II, apenas.

 
Alternativa 2:

II e III, apenas.

 
Alternativa 3:

I, II e III, apenas.

 
Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

 
Alternativa 5:

I, II, III e IV.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes