Buscar

explique a teoria dos supriveis nos titulos de credito

💡 2 Respostas

User badge image

Armindo De Castro Júnior

Significa que alguns requisitos de cada um dos títulos são essenciais; outros são supríveis, por força da lei.

Por exemplo, no cheque, a data de emissão é requisito essencial; o local, contudo, é suprível, ou seja, se faltar o local de emissão, o cheque é considerado como emitido na praça de pagamento.

Espero ter ajudado.

1
Dislike0
User badge image

Aléxia Kílaris

Não se trata de uma teoria. Na verdade, quando falamos em algo suprível, em relação aos títulos de crédito, estamos falando em requisitos que são supríveis, ou seja, dispensáveis. Em outras palavras, pode existir um título de crédito ainda que aquele requisito não se mostre presente. Os requisitos supríveis estão previstos nas leis específicas de cada título de crédito. Como exemplo, podemos citar o art. 2º da lei do cheque:

Art . 2º O título, a que falte qualquer dos requisitos enumerados no artigo precedente não vale como cheque, salvo nos casos determinados a seguir:

I - na falta de indicação especial, é considerado lugar de pagamento o lugar designado junto ao nome do sacado; se designados vários lugares, o cheque é pagável no primeiro deles; não existindo qualquer indicação, o cheque é pagável no lugar de sua emissão;

II - não indicado o lugar de emissão, considera-se emitido o cheque no lugar indicado junto ao nome do emitente.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais