Buscar

O que é Direito Penal do Inimigo?

💡 2 Respostas

User badge image

Henrique Atticus

Concepção idealizada pelo penalista alemão Günter Jakobs, segundo a qual existem dois direitos penais, um para os infratores comuns, isto é, para aqueles que eventualmente cometem crimes, onde, para a sua aplicação, os direitos e garantias fundamentais do infrator, devem ser respeitados pelo Estado e outro, para os terroristas, inimigos da sociedade, no qual, para a sua aplicação, não se exige o respeito desses direitos e garantias fundamentais.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Direito Penal do inimigo foi uma teoria feita por Günther Jakobs, sendo que, ele menciona que quando o indivíduo pratica um crime ele age contra a estrutura do Estado, isto é, contra o ordenamento jurídico vigente, desse modo, esse inimigo não deve ser tratado como um cidadão comum e deve ser vencido a todo custo. Seria um direito penal do autor e não do fato por ele praticado. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais