Buscar

O que Acham Sobre a Lei da Terceirização ?

💡 1 Resposta

User badge image

Igor Biazon

Wesley, o PL da Terceirização tem suas vantagens e desvantagens.


O trabalhador terceirizado, será regulamentado, tendo todos os seus direitos em mãos, terá um mercado de trabalho mais amplo, pois poderá ser terceirizado qualquer tipo de atividade e não só atividades - meio, que são aquelas que não interferem no negócio central da organização. Acima de tudo, O PL determina o bloqueio 4% do valor total do contrato entre a contratada e a contratante para cobrir as despesas de eventuais interrupções de pagamento dos direitos trabalhistas.

A desvantagem é que o serviço terceirizado nem sempre é bom, então a empresa contratante deve ficar sempre supervisionando os serviços terceirizados para que essas atividades não interfiram no negócio central dela. Vejamos o exemplo de entrega de jornais, até o momento de atendimento e fechamento de pacotes será feita pela empresa dona do negócio, que será muito educada. Já entrega é feita por outra empresa, que por sua vez faz um trabalho ineficiente em alguns casos, pois o jornal é jogado pelo portão/muro, e pode acontecer de o jornal cair na piscina do dono da casa, que irá reclamar pelo fato, que pode demorar a ser corrijido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais