Buscar

Quais são as funções das enzimas

💡 4 Respostas

User badge image

Veruza Prates

As enzimas são catalisadores, aceleram a velocidade de uma reação quimica 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Enzimas são estruturas formadas por proteínas dobradas em formas complicadas; eles estão presentes em todo o corpo. As reações químicas que nos mantêm vivos, dependem do trabalho que as enzimas realizam.
Eles são vitais para a vida e servem a uma ampla gama de funções importantes no corpo, como auxiliar na digestão e no metabolismo. Algumas enzimas ajudam a quebrar grandes moléculas em pedaços menores que são mais facilmente absorvidos pelo corpo. Outras enzimas ajudam a ligar duas moléculas para produzir uma nova molécula.
---

Seja qual for o caso, as reações que ocorrem aceleram muito - mais de um milhão de vezes, uma vez que os substratos se ligam ao sítio ativo da enzima. As reações químicas resultam em um novo produto ou molécula que então se separa da enzima, que passa a catalisar outras reações. Por exemplo: Quando a enzima amilase salivar se liga a um amido, ela catalisa a hidrólise, resultando em maltose ou açúcar de malte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais