Buscar

Dias do Livramento Condicional

Uma pessoa que teve seu Livramento Condicional e sua progressão de regime no mesmo ato dia 13/07/2016, logo teve sua revogação da condicional em 13/07/2017, vindo  a ser capturado em 13/06/2018, teve pelo Juiz sua revogação porém manteve sua progressão de regime, fundamentada no artigo 88 CP in fine, esse dias que ele ficou na condicional posso agregar a sua regressão, me disseram que sim.  

💡 1 Resposta

User badge image

Gregorio Dos Anjos

Súmula 716 do STF prevê a possibilidade de se computar o tempo da custódia provisória para fins de progressão de regime, in verbis: (...). 3. Destarte, partindo-se da premissa de que, diante da execução de uma única condenação, o legislador não impôs qualquer requisito adicional além dos estabelecidos no artigo 112 da Lei de Execução Penal, impende considerar a data da prisão preventiva como marco inicial para obtenção de benefícios em sede de execução penal, desde que não se tenha notícia do cometimento de falta grave pelo reeducando, servindo a sentença condenatória como parâmetro acerca do quantum de pena que deverá ter sido cumprido e não como marco interruptivo para obtenção de benefícios relacionados à progressão de regime.

[RHC 142.463, rel. min. Luiz Fux, 1ª T, j. 12-9-2017, DJE 225 de 3-10-2017.]

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais