Buscar

Dimensionamento de pessoas.

a) Existe, na sua instituição, a prática de Dimensionamento de Pessoal?

b) Se existe, como funciona? Qual é o setor responsável? Quais são as suas dificuldades e como ela tem contribuído para o aperfeiçoamento da gestão do trabalho?

c) Caso não exista, procure saber: por que não foi implantada? Quais foram as dificuldades? Que estratégias você poderia propor para que essa prática ou função fosse implantada? Como ela poderia contribuir para a gestão do trabalho?

💡 9 Respostas

User badge image

Stanley Portnoi

a) sim

 

b) o setor do PCP analisa a Demanda de atividade e realoca os colaboradores para atuarem para minimizar o impacto da demanda.

 

com essa movimentação o retorno financeiro para a sua empresa é bastante significativa, e a produção é quase 45% maior.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ferramenta criada por Gaidzinski em 1991, é um processo sistemático que ajusta a previsão de profissionais da enfermagem em relação a qualidade e quantidade por categoria, requerida para atender, direta ou indiretamente, às necessidades de assistência da clientela. Os aspectos quantitativos desses profissionais nas instituições de saúde são importantes porque controlam a garantia da segurança e da qualidade da assistência, e também a continuidade da vigilância perante a diversidade de atuação nos cuidados e na atenção da equipe de enfermagem. Deve ser considerada algumas características da Instituição: porte, missão, estrutura física, estrutura organizacional, tipos de serviços e programas, política de pessoal, tecnologia e complexidade dos serviços. Também deve considerar as características do Serviço: métodos de trabalho, modelo gerencial, modelo assistencial, jornada de trabalho, taxa de absenteísmo, indicadores de avaliação da qualidade da assistência e carga horária semanal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais