Buscar

Lenocidio

Quais os crimes de lenocidio ?

💡 3 Respostas

User badge image

Linda Campos

Lenocínio é uma prática criminosa que consiste em explorar, estimular ou facilitar a prostituição sob qualquer forma ou aspecto, havendo ou não mediação direta ou intuito de lucro.

O lenocínio compreende toda ação que visa a facilitar ou promover a prática de atos de libidinagem ou a prostituição de outras pessoas, ou dela tirar proveito, o lenocidio não pune a própria prática da prostituição, mas sim toda conduta que incentiva, favorece e facilita tal prática, com intenção lucrativa ou profissionalmente.

No Brasil é crime segundo os Artigos 227 a 230 do  Código Penal   e não se confunde com prostituição, o lenocínio é atividade acessória ou parasitária da prostituiçãoe pode ocorrer na forma do proxenetismo ou do rufianismo.

2
Dislike0
User badge image

Linda Campos

não.....se vc ler o 230 vc vai ver que os termos usados sempre são Tirar proveito da prostituição alheia e o 231 é Promover ou facilitar.... o lenocidio consiste em obter benefícios econômicos da protituição de outra pessoa. o 231 já regula sobre a pratica de prostituição de fato....como falei não se confunde com prostituição, o lenocínio é atividade acessória ou parasitária da prostituição.

1
Dislike0
User badge image

Thainá Myrian

O art. 231 não é lenocidio então ?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais