Buscar

Ajuda em Exercícios de Fluídos - Física Ondulatória

17)Um pistão com uma pequena área de seção transversal a é usado em um prensa hidráulica para exercer uma pequena força sobre o líquido confinado. Uma tubulação de ligação conduz a um pistão maior com área de seção transversal A.

(a) Qual a intensidade F da força que o pistão maior resistirá sem se mover?

(b) Se o pistão menor possuir um diâmetro de 3,80 cm e o pistão maior um diâmetro de 53,0 cm, que intensidade da força sobre o pistão menos equilibrará uma força de 20,0 kN sobre o pistão maior?

 


18)Um bote flutuando em água doce desloca um peso de água igual a 35,6 kN.

(a) Qual seria o peso da água que este bote deslocaria se ele estivesse flutuando em água salgada com massa específica de 1,10 . 103 kg/m3?

(b) O volume da água deslocada mudaria? Se isso acontecesse, de quanto?

 


19)Um âncora de ferro com massa específica igual a 7870 kg/m3 parece 200 N mais leve na água do que no ar.

(a) Qual o volume desta âncora?

(b) Quanto ela pesa no ar?

20)Um bloco de madeira flutua em água doce com dois terços do seu volume submerso. Em óleo, o bloco flutua com 0,90 do seu volume submerso. Encontre a massa específica

(a) da madeira e

(b) do óleo.

 


21)Cerca de um terço do corpo de uma pessoa flutuando no Mar Morto está acima da linha d’água. Supondo que a massa específica do corpo humano seja de 0,98 g/cm3, determine a massa específica da água no Mar Morto. (Por que ela é tão maior do que 1,0 g/cm3?)

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais