Buscar

PENSAMENTO, LINGUAGEM E EDUCAÇÃO-ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Se nos propomos a trabalhar a criança de forma integral, numa proposta pedagógica, que não seja dissociada da vida, precisamos levar em conta o sentido da fala para as crianças. Elas falam repetidas vezes a mesma coisa, e é assim que elas aprendem a se comunicar; contam coisas fantasiosas, e vão aprendendo a usar seu campo imaginário, articulando as idéias. Muitas práticas pedagógicas ressaltam o escrever bem. Isso é importante, mas antes de escrever bem, as crianças precisam falar, expressar, comunicar.

💡 1 Resposta

User badge image

Mara Lucia Sousa

Neste sentindo, pense em uma atividade interessante que posibilite a criança a falar, se expressar, comunicaer se e interagir atrs do diálogo. Assim você registra e destaque, o nome da atividade, como a atividade foi realizada, como a atividade ajuou na expressão oral, entre outros pontos a serem observados. 

Atividades como roda de conversas, leitura e releitura de histórias, histórias com fantoches, dedoches, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais