Buscar

principais características das quatro experiências internacionais de implantação da NGP?

Elabore uma síntese com as principais características das quatro experiências internacionais de implantação da NGP, mostradas

💡 1 Resposta

User badge image

Danilo de Aguiar

Nas quatros experiências mundiais que surtiram resultados positivos, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos, a implantação da Nova Gestão Públicateve como características comuns a todas a sistematização e o enxugamento do quadro de servidores, sistemas informatizados de controle gerencial, permitindo responsabilização, delegação e a elaboração de seus próprios orçamentos, autonomia e flexibilidade para as agencias executivas, recrutamento de seus gerentes pela competência, terceirização de atividades consideradas não estratégicas e ênfasenas metas e nos compromissos.
Visto que cada um destes países possui características socioculturais, econômicas e educacionais diferentes uns dos outros porém os vícios administrativos falidos eram semelhantes, os resultados não se deram de forma uniforme, que formasse um consenso, um paradigma de administração publica. 
Na Grã-Bretanha as informações partiram de baixo para cima, ouviu-setodos os setores para se obter um maior controle gerencial, sem falar da “Mão de ferro” com o que a primeira ministra da época, Margareth Thatcher,a Dama de Ferro, se utilizou para tais reformas. Nos EUA, a reforma se deu primeiramente a níveis municipais e estaduais, visto que, havia muitas pressões políticas e sua forma de federação, onde cada estado tinha e tem muita autonomia política egovernamental, dificultavam um consenso. Nova Zelândia, assim como a Grã-Bretanha foi mais agressiva nas privatizações e a Austrália apresentou um maior consenso entre os lideres políticos e a burocracia estatal. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais