Buscar

Em muitas civilizações antigas, como a Egípcia, o aprendizado formal mais aprofundado era reservado apenas a uma elite. Por que isso ocorria?

💡 5 Respostas

User badge image

Suzane Teixeira Vieira Fiocca

As primeiras formas de escrita eram muito complexas, e o aprendizado formal e literário era dispendioso, exigindo tempos e recursos que geralmente apenas os ricos possuíam.

9
Dislike1
User badge image

Cláudia Corrêa

As primeiras formas de escrita eram muito complexas, o aprendizado formal e literário era dispendioso, exigindo tempos e recursos que geralmente apenas os ricos possuíam.
8
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A antiguidade é o período considerado entre os anos 4000-3500 a.C até 476 d.C. Neste intervalo, a escrita foi desenvolvida levando a uma enorme riqueza de registros históricos, e houve o desenvolvimento do Estado e religiões que existem até hoje.


Na mesopotâmia, o objetivo do ensino era volta para os escribas; no antigo Egito, a educação tinha como objetivo formar políticos; na Grécia antiga, a educação envolvia vários conteúdos, mas só era ensinado quem possuía condições de pagar um professor; na Roma antiga, a educação para meninas era voltada para o lar, enquanto para meninos era voltada para uma profissão.


Em todas essas civilizações o aprendizado mais formal era reservado para uma elite pois ou os professores eram pagos ou então existia uma hierarquia na sociedade que impedia que classes mais baixas acessassem a educação.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais