Buscar

qual a diferença de divorcio e separação ?

💡 4 Respostas

User badge image

saiki kun

divorcio acontece atravez de conceção do casal ou seja espontaneamente ou atraves de um litigio, ja separação eles( os conjuges) pessoalmente separados porem para o codigo civil ainda casados.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder a essa pergunta devemos colocar em prática o conhecimento sobre Direito Processual Civil I. O divórcio é a dissolução (secção) consensual do vínculo marital, isto é, do casamento. Já a separação, acontece quando a dissolução do vínculo marital envolver controvérsias, isto é, não for de comum acordo, e que envolva disputa judicial. Assim a separação é denominada de separação judicial.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa pergunta devemos colocar em prática o conhecimento sobre Direito Processual Civil I.


O divórcio é a dissolução (secção) consensual do vínculo marital, isto é, do casamento. Já a separação, acontece quando a dissolução do vínculo marital envolver controvérsias, isto é, não for de comum acordo, e que envolva disputa judicial. Assim a separação é denominada de separação judicial.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais