Buscar

Quais são os tipos de riscos genéricos (que vale para todos os tipos de projetos) em um gerenciamento de projetos. (PMI, PRINCE2)

💡 5 Respostas

User badge image

Marcio Bernardo

Bom dia Solange!

Essa é uma pergunta bastante interessante, pois os riscos são muitos. Mas acho que consigo traze um dos mais comuns que são observados e mitigados por gestores de projetos em todo o mundo.

 

O primeiro risco que posso listar é a rotatividade da equipe, ou seja, a mudança contínua dos colaboradores no projeto. Deve ser sempre observado se quem colabora está com a satisfação em um estado, no mínimo, normal.

Um projeto com alta rotatividade de colaboradores tende a falhar ou ter custos altos financeiramente e no cronograma.

 

Espero ter ajudado!!

 

1
Dislike0
User badge image

Fernanda Ribeiro

riscos de não tentar 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

BASTIAS (1997) afirma que o risco pode ser qualquer coisa que pode interferir/atrapalhar seu projeto. Gerenciar os riscos em qualquer tipo de projeto requer organização, buscar sempre a melhoria de desempenho, e evitar ao máximo qualquer evento que possa atrapalhar no andamento do projeto. São inúmeros os riscos genéricos, como por exemplo, a mudança contínua dos colabores, a rotatividade constante da equipe, podendo falhar ou aumentar os custos no cronograma de trabalho; A falta de poder do gerente de projetos; Disponibilidade de recursos e o comprometimento da equipe e da alta administração. PRADO (1998) apresenta uma lista que pode ajudar a identificar os riscos em um projeto genérico e o nível de cada um.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais