Buscar

qual a melhor opção no trad-off entre inflação e desemprego

💡 4 Respostas

User badge image

Gabriele Santos da Silva

Quando o governo aumenta a quantidade de moeda na economia, um dos resultados é a inflação. Isto porque, a inflação representa o aumento contínuo e persistente dos níveis de preços. ... A curva que representa este tradeoff de curto prazo entre inflação e desemprego é chamada de Curva de Phillips.

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

---

A economia é a ciência que estuda a oferta, distribuição de demanda por bens. Essas relações orientam a dinâmica capitalista, que pode, por vezes, apresentar descompassos entre oferta e demanda, causando diversos tipos de crises. Muitas vezes, para a solução de tais crises, ou para evitar que se alastrem e se dissipem para outros mercados, muitas vezes governos realizam políticas econômicas, mas estas podem impactar a sociedade de distintas formas.


## Existem diferentes maneiras das políticas econômicas executadas pelos governos impactarem nas variáveis econômicas. Em um contexto em que há crise econômica de algum nível, segundo as escolas econômicas, os governos precisam agir pontualmente a partir de medidas que impactem sobretudo as variáveis econômicas. Todavia, geralmente quem “paga” o preço da estabilização é a população. Daí a expressão “trade off entre inflação e desemprego”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais