Buscar

Alguém sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens da recuperação judicial e falência ?

💡 4 Respostas

User badge image

Wallacë᷿᷿̲͓͓͕͎᷿̙͈͈̹̘̣̮͇̼͕ Araújo

- Então Mônica é assim, no processo existente de Recuperação Extrajudicial podemos contar com um tipo de instituto que propicia o que seria uma nova solução. Através dela os devedores acabam negociando de forma direta com todos os credores, e ainda o Plano de recuperação determinado o que vai para a justiça apenas para que possa ser algo homologado. O processo é muito mais rápido e também financeiramente mais atrativo que a Recuperação Judicial, tudo isto poderá ser bastante interessante para empresas tanto de pequeno, médio e grande porte, com os credores privados, e como também as instituições financeiras, fornecedores, entre outros parceiros de negócios. Existe uma grande vantagem com relação a recuperação Extrajudicial é ainda que ela não precisa de um tipo de unanimidade entre todos os credores. Tudo isto são três quintos dos credores determinados e assinarem planos, os demais passam em seguida a ser obrigados a os aceitar. Uma outra vantagem existente de recuperação judicial é que as despesas acontecem de forma bem menor. Ela é um tipo de solução bem menos burocrática e mais rápida amigável o que promove ás vezes uma maior proximidade existente entre os devedores e os credores.

A sua grande vantagem é oferecer para os devedores existe uma maior chance de envolver um maior número dos credores e ainda apresentar um plano de recuperação determinado, o que de forma efetiva poderá ser cumprido e evitar a sua possível falência.

4
Dislike0
User badge image

Trabalhos Academicos

:: AINDA NAO FEZ SEU TRABALHO, CORRE LÁ E PEÇA JA ! 
:: http://trabalhoacademico1.wix.com/oficial ::
ENTREGAMOS EM ATÉ 03 (TRÊS) DIAS UTEIS, Abraços a todos e boa sorte !

 

0
Dislike0
User badge image

Pedro Mercadante

O primeiro grande benefício da Recuperação Judicial é impedir o processo falimentar, a recuperação judicial facilita o pagamento das dívidas da empresa. A Lei permite que empregados e empregadores celebrem acordos coletivos e convenções coletivas de trabalho, o que possibilita a continuidade sustentável da empresa, podendo beneficiar ambas as partes. Ela suspende as ações executórias e permite um maior diálogo entre devedores e credores.

Por outro lado, a desvantagem da recuperação judicial é que a empresa estará “presa” ao plano de recuperação, devendo segui-lo por completo.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais