Buscar

Qual a diferença entre trabalho e emprego?

💡 27 Respostas

User badge image

Letícia Oliveira

Trabalho: De acordo com a definição de dicionário do pensamento social do século XX, trabalho é o esforço humano dotado de um propósito e envolve a transformação da natureza através do dispêndio de capacidades físicas.

Emprego: É a relação, estável, e mais ou menos duradora  que existe entre quem organiza o trabalho e quem o realiza. É uma espécie de contrato no qual o possuidor dos meios de produção paga pelo trabalho de outros, que não são possuidores do meio de produção.

7
Dislike0
User badge image

Letícia Oliveira

Para aprimorar seus conhecimentos sobre a diferença de emprego e trabalho no âmbito juridico, leia o que diz esse site : http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=10829

6
Dislike0
User badge image

DosSANTOS FERNANDO

Trabalho é a aplicação da força física ou intelectual, feita pelos seres humanos, que transforma a natureza para satisfazer as necessidades dos homens, ou ainda, trabalho é a ação material ou intelectual transformadora do homem, realizada na natureza e na sociedade em que ele vive. Quando falamos em emprego, imaginamos uma atividade estável e realizada em tempo integral, remunerada sob a forma de salário regular e no quadro de um sistema de produção de bens e serviços mercantis.


4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais