Buscar

qual a diferença rapida entre pessoa juridica e pessoa fisica ...

💡 3 Respostas

User badge image

saiki kun

pessoa fisica é uma pessoa que possui capacidade plena e juridica é que possui capacidade relativa ex: empresa, igreja e etc..

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

A pessoa física ou natural é sempre um ser humano, havendo divergência quanto ao tempo de aquisição da personalidade jurídica: se a partir da concepção (corrente concepcionista) ou do nascimento com vida (corrente natalista).

Já a pessoa jurídica é o conjunto de pessoas ou afetação de bens destinados a uma finalidade, que pode ser econômica ou não, mas que sempre deverá atender a um objetivo social. 

0
Dislike0
User badge image

Regiane Caruso Leoni

A diferença entre a pessoa física e a pessoa jurídica é que, enquanto o termo pessoa física se refere a um indivíduo concreto, a pessoa jurídica representa um sujeito abstrato.

Em linhas gerais, a pessoa jurídica é uma entidade que reúne pessoas e patrimônio com uma finalidade, que pode ser prestar um serviço, produzir um bem ou vender um produto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais