Buscar

De acordo com a teoria do cognitivo do adolescente, deve-se mesmo ser levado em consideração a proposta da redução da maioridade penal?

Segundo os autores: Aberastury, Knobel e Papalia, onde mostram que o adolescente tem comportamento contraditório e isso não deve ser considerado como patológico.

💡 2 Respostas

User badge image

Kethelyn Espindula

Não. Adolescentes ainda estão em desenvolvimento e formação, aprisionar um adolescente seria mante-lo naquele parametro. É necessário reeduca-lo. Inclusive, é estatísticamente comprovado, nos países onde a maior idade penal é abaixo de 18 anos, os crimes não diminuiram. É necessário que haja uma "punição", mas colocar um adolescente junto a adultos e condena-lo como tal, não faria com que ele mudasse as atitudes, pelo contrário, pode ter resultado reverso. 

4
Dislike0
User badge image

Felipe Martins Silva

O adolescente está em fase de desenvolvimento, onde há um conflito entre o que ele pode fazer e o que é esperado dele. Segundo Erickson este passa por um momento que ele chamou de crise da identidade vs confusão de edentidade, quando aparecem todas as suas questões de existência e sentido na vida. Trazendo para um campo ainda mais prático o adolescente não é inimputável, ou seja, ele é punido, porém de uma forma diferente daquela empregada para os adultos. Esses, compreende-se, que já tiveram tempo para alcançar a maturidade psicológica, ainda que não a alcançaram, para cometer um crime. A redução da maioridade penal é, com certeza, desnecessária, pois não resolveria em nada a problema. Este deve ser tratado pela raiz através de medidas educativas e sociais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais