Buscar

Sociologia - Emile Durkein

Assinale a alternativa que indique corretamente a forma como o sociólogo francês, Émile Durkheim, define as funções da educação:

Escolha uma:

a. Suscitar na criança um certo número de comportamentos práticos que a sociedade a que pertença, considere como indispensáveis a todos os seus membros que ingressarão no mercado de trabalho, bem como aqueles comportamentos práticos que o grupo social particular a que a criança pertença considere igualmente indispensáveis.

b. Suscitar na criança um certo número de estados mentais e emocionais, que a sociedade a que pertença considere como indispensáveis para os indivíduos que ingressarão no mercado de trabalho, bem como aqueles estados mentais e emocionais, que o grupo social particular a que a criança pertença considere igualmente indispensáveis.

c. Suscitar na criança um certo número de estados físicos e mentais, que a sociedade a que pertença, considere como indispensáveis a todos os seus membros que ingressarão no mercado de trabalho, bem como aqueles estados físicos e mentais, que o grupo social particular a que a criança pertença considere igualmente indispensáveis.

d. Suscitar na criança um certo número de comportamentos práticos que a sociedade a que pertença considere como indispensáveis a todos os seus membros, bem como aqueles comportamentos práticos que o grupo social particular a que a criança pertença considere igualmente indispensáveis.

e. Suscitar na criança um certo número de estados físicos e mentais, que a sociedade a que pertença, considere como indispensáveis a todos os seus membros, bem como aqueles estados físicos e mentais, que o grupo social particular a que a criança pertença considere igualmente indispensáveis.

💡 2 Respostas

User badge image

Mauricea Mazzoni

LETRA E

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para entender a alternativa correta é necessário compreender o contexto em que os estudos do autor estiveram inseridos.


O sociólogo propõe que a escola seja um local de desenvolvimento humano onde é possível que a criança estas desperte estados físicos, mentais e morais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais