Buscar

Qual a Principal Função das Vias Aéreas?

💡 6 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

O sistema respiratório é o sistema responsável por fornecer oxigênio para o sangue que irá manter todas as células do corpo em funcionamento, bem como retirar o gás carbônico produzido pelos tecidos estabelecendo uma suficiência respiratória. É dividido em duas partes, vias aéreas superiores e a inferiores: as vias aéreas superiores são formadas pela boca, nariz, cavidade nasal, nasofaringe, orofaringe e laringofaringe e as vias aéreas inferiores são formadas pela traqueia, carina, bronco principal direito e esquerdo, brônquios segmentares, bronquíolos e alvéolos. A transição das vias aéreas superiores com as vias aéreas inferiores é a cartilagem cricoide. Além disso, essas estruturas apresentam a função de captação, filtragem, umidificação e aquecimento do ar tornando-o adequado para sua função de oxigenar o corpo.

0
Dislike0
User badge image

Júlio César Oliveira

A princípio as vias áreas estão ligadas ao Sistema Respiratório, e tem como função:

Sistema Respiratório é o sistema responsável por fornecer oxigênio para o sangue que irá manter todas as células do corpo em funcionamento.

O sistema respiratório é dividido em duas porções:

1 – Vias aéreas superiores

Formado pela boca, nariz, cavidade nasal, naso faringe, oru faringe e laringo laringe. Tem a função de captação, filtragem, umidificação e aquecimento do ar.

2 – Vias aéreas inferiores

Formado pela traquéia, carina, bronco principal direito e esquerdo, bronquios segmentares, bronquíolos e alvéolos ( encontra-se dentro do pulmão).

A transição da vias aéreas superiores com as vias aéreas inferiorese a cartilagem cricoide .

O sistema de proteção respiratório é composto pelos ossos da face, sistema de cartilagens da laringe e a caixa torácica.

A respiração é dividida em duas instâncias:

a) Inspiração: entrada do ar (ativo)

b) Expiração: saída do ar (passivo) responsável parcial pela retirada de CO2 e vapor da água (líquido).

 

5
Dislike0
User badge image

Jullian

Importante Lembrar que uma das Funções Principais do Sistema Respiratório não acontece nas Vias Aéreas que são as Trocas Gasosas , essas Trocas Gasosas só ocorrerão nos Alvèolos Pulmonares . 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais