Buscar

O Que é Líquido Pleural?

💡 5 Respostas

User badge image

Júlio César Oliveira

A princípio liquido pleural é também denominado como derrame pleural:

acúmulo anormal de líquido na cavidade pleural, que é o espaço virtual entre as pleuras visceral e parietal, as quais deslizam uma sobre a outra, separadas por uma fina película de líquido.

para mais informações acesse

http://drauziovarella.com.br/letras/d/derrame-pleural/

 

Att.

 

1
Dislike0
User badge image

Jullian

Correto ! e entre elas é fundamental a Presença deste Líquido , principalmente para funcionamento  de ambas Pleuras , que jamais poderá ocorrer Presença de Ar entre elas , o que somente deverá existir entre Pleuras Visceral e Parietal é o Líquido Pleural . 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um derrame pleural é o excesso de líquido que se acumula na cavidade pleural, o espaço cheio de líquido que envolve os pulmões . Este excesso de fluido pode prejudicar a respiração , limitando a expansão dos pulmões.


Vários tipos de derrame pleural, dependendo da natureza do líquido e que causaram sua entrada no espaço pleural, são hidrotórax (líquido seroso), hemotórax (sangue), urinotórax (urina), quilotórax (quilo) ou piotórax (pus). . Um pneumotórax é o acúmulo de ar no espaço pleural e é comumente chamado de "pulmão colapsado".


Nesse âmbito, o liquido pleural é o liquido que causa o derrame e as causas mais comuns de derrames pleurais transudativos e são devido a insuficiência cardíaca e cirrose . A síndrome nefrótica , que leva à perda de grandes quantidades de albumina na urina e resulta em baixos níveis de albumina no sangue e redução da pressão coloidosmótica, é outra causa menos comum de derrame pleural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais