Buscar

O que é ética profissional?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A ética profissional abrange os padrões pessoais e corporativos de comportamento esperados pelos profissionais. A palavra profissionalismo originalmente se aplicava a votos de ordem religiosa. Pelo menos até o ano de 1675, o termo tinha aplicação secular e foi aplicado às três profissões eruditas: Divindade, Lei e Medicina.


O termo profissionalismo também foi usado para a profissão militar na mesma época. Profissionais e profissionais que trabalham em profissões reconhecidas exercem conhecimentos e habilidades especializados. Como o uso deste conhecimento deve ser governado ao fornecer um serviço ao público pode ser considerado uma questão moral e é denominado ética profissional.


É capaz de fazer julgamentos, aplicar suas habilidades e tomar decisões informadas em situações que o público em geral não pode, porque eles não atingiram os conhecimentos e habilidades necessários. Um dos primeiros exemplos de ética profissional é o juramento de Hipócrates ao qual os médicos ainda aderem até hoje.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais