Buscar

Quais as complicações da insuficiência respiratória?

💡 3 Respostas

User badge image

Tamiris Tissianel

Coma, parada respiratória ou parada cardíaca.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A SARS tem como principal causador, um vírus membro da família de vírus coronavírus, e devido a isso, acredita-se que a epidemia de 2003 começou quando o vírus se espalhou de pequenos mamíferos na China. Você pode pegar o vírus da SARS se respirar ou tocar essas partículas. O vírus da SARS pode viver nas mãos, tecidos e outras superfícies por até 6 horas nessas gotículas e até 3 horas após as gotículas secarem.

Embora a disseminação de gotículas por contato próximo tenha causado a maioria dos primeiros casos de SARS, a SARS também pode se espalhar por mãos e outros objetos tocados pelas gotículas. A transmissão aerotransportada é uma possibilidade real em alguns casos. Vírus vivos foram encontrados até mesmo nas fezes de pessoas com SARS, onde se mostrou viver por até 4 dias. O vírus pode viver por meses ou anos quando a temperatura estiver abaixo de zero.

Por sua vez a insuficiência respiratória acontece nos momentos em que ocorre o acúmulo de líquido nos sacos de ar do pulmão e eles não podem liberar oxigênio em seu sangue. Por sua vez, seus órgãos não conseguem obter sangue rico em oxigênio suficiente para funcionar. Você também pode desenvolver insuficiência respiratória aguda se seus pulmões não puderem remover dióxido de carbono do sangue.

A insuficiência respiratória acontece quando os capilares, ou minúsculos vasos sangüíneos, cercando seus sacos aéreos não podem trocar adequadamente dióxido de carbono por oxigênio. A condição pode ser aguda ou crônica. Com insuficiência respiratória aguda, você sente sintomas imediatos de não ter oxigênio suficiente em seu corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais