Buscar

O calo ósseo é constituído por um tecido ósseo imaturo que une provisoriamente as extremidades do osso fraturado ?

Se sim, porque sim ..
se não, porque não...

💡 3 Respostas

User badge image

Antony Rocha

O calo ósseo (constituido basicamente de fibroblastos e condroblastos) se formará a partir da existencia de uma fratura que possa romper estruturas como o periósteo e o endósteo, até mesmo o próprio osso. O calo unirá as extremidades rompidas enquanto o processo de metabolismo ósseo trabalha para fazer com que o osso volte a sua normalidade (osteoblastos, osteoclastos e osteócitos). Para mim a resposta seria sim, só tenho receio de falar que ele é um tecido ósseo imaturo, pois não tenho certeza.

Espero ter ajudado.

3
Dislike1
User badge image

carlos calemba

Calo ósseo é uma formação temporária de froblastos e condroblastoibs na área de uma fratura óssea enquanto que o osso tenta regenerar-se. mas quanto ao tecido imaturo ,não tenho certeza

0
Dislike0
User badge image

Jéssica Santos

No processo fisiológico normal, a reabsorção e a formação ósseas estão intimamente relacionadas em tempo, grau e espaço, tanto que a formação óssea só é ativada depois que estiver estabelecida uma área de absorção. O metabolismo ósseo é influenciado por vários fatores hormonais, locais, comportamentais e ambientais, além de forças mecânicas, elétricas, químicas e magnéticas. Esse mecanismo é relativamente rápido no osso trabecular e mais lento no osso cortical.

Os osteoclastos são recrutados para a superfície (processo chamado de ativação) e reabsorvem uma quantidade de mineral, criando uma cavidade - lacuna de Howship - no osso trabecular. Essa fase dura em torno de duas semanas e é seguida por um período de aparente inatividade no sítio da reabsorção. Durante essa fase, os osteoclastos desaparecem e são substituídos por macrófagos, cuja função não está inteiramente elucidada, mas que parece ser a de depositar uma substância que inicia a cimentação. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais