Buscar

Contas Patrimoniais e Contas de Resultado

Qual a diferença entre Obrigações (Passivos) e Despesas?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. Nesse contexto, o objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

As obrigações tratam-se do inverso dos diretos, isto é, tratam-se de bens de terceiros que estão no poder da empresa e que devem ser quitados/pagos futuramente.

Daí, define-se as despesas como qualquer valor dispendido com bens e serviços necessários para a manutenção da atividade principal da empresa.

Além disso, vale conceituar que:

  • Os custos tratam-se das despesas que acontecem no processo de obtenção de bens ou prestação de serviços. Nesse contexto, antes de explanar especificamente sobre os custos/despesas variáveis, é importante ter em mente o conceito de custo padrão;
- Os gastos e perdas tratam-se de valores imprevisíveis que não foram previstos inicialmente na elaboração do orçamento.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais