Buscar

Qual principal objetivo do material Dourado?

💡 4 Respostas

User badge image

helenice

Estimular aprendizagem ativa de muitas habilidades por meio do conhecimento matemático como o desenvolvimento da abstração mental da ideia de número e sua construção.

Analisar as situações-problema, a relação entre quantidades, a comparação, seriação, agrupamento, desagrupamento, ordenação, analogia, indução e dedução do número.

Realizar agrupamentos utilizando Material Dourado, compreendendo que existem diversas formas de compor o número envolvendo reversibilidade e comparando quantidades.

2
Dislike0
User badge image

Carla Lino

Tornar o aprendizado da matemática em aspectos como: Fração, adição, subtração, algorítimo, quantidade, cálculo mental e etc, mais dinamico, dvertido, significativo e definitivo. Isso porque o próprio materila em si é bastante convidativo ao uso, e se usado coretamente é certeza de sucesso para ambos os envolvidos.

1
Dislike0
User badge image

Gustavo Gomides

Está disponível o mais novo aplicativo Android que auxiliará seus estudos. O Calculando é um aplicativo gratuito para a resolução rápida e correta de equações do 1º e 2º grau, regras de três simples e compostas com resolução comentada. Disponível em: http://bit.ly/2afeoSi.

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/calculandoApp/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais