Buscar

Qual é a margem de contribuição unitária?

Alguem pode me ajudar? 
A Empresa de peças para motocicletas produz cerca de 10.000 unidades por dia, sendo que cada aparelho produzido é comercializado ao preço de R$ 80,00 a unidade, tendo um custo de 25% referente aos impostos e outros custos variáveis em torno de R$ 20,00 por unidade produzida. Qual é a margem de contribuição unitária?

Não consigo fazer a resolução da questão

💡 5 Respostas

User badge image

Lucas Nonato

MCU = PREÇO UNITÁRIO - ( CUSTO UNITÁRIO + TRIBUTOS )                         25% X 80 REAIS = 20 REAIS

MCU= 80 - ( 20+20 )   

MCU= 40 REAIS OU MCU%= 50% 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade.

------

A Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. Nesse contexto, o objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

Nesse contexto, o contador (profissional da Contabilidade), além de estudar, avaliar e declarar as variações de caixa de uma empresa, deve buscar alternativas para a melhora dos rendimentos e redução de despesas de forma a obter um aumento do patrimônio líquido da entidade.

Daí, como o próprio nome sugere, a Contabilidade de Custo foca no custo. Por sua vez,o custo é definido como o gasto de recursos (econômicos ou não) para fabricar um produto ou para realizar a prestação de um serviço.

---

A margem de contribuição unitária trata-se do valor que resta da receita para pagar os custos fixos e obter lucro após as vendas. No problema em questão ela é de \({\text{R\$ }}80,00 - {\text{R\$ }}20,00 = \boxed{{\text{R\$ 6}}0,00}\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais