Buscar

Economia

A curva de possibilidade de produção ilustra graficamente como a escassez de fatores de produção cria um limite para a capacidade produtiva de uma empresa, país ou sociedade. Ela representa todas as possibilidades de produção que podem ser atingidas com os recursos e tecnologias existentes.

Assim, quando construída para dois bens, essa curva mostra (aponte a alternativa correta):

  os desejos dos indivíduos perante a produção total desses dois bens.
 

a quantidade total produzida desses dois bens em função do emprego total de mão-de-obra.

 

 

a quantidade disponível desses dois bens em função das necessidades dos indivíduos dessa sociedade.

 

  quanto se pode produzir dos bens com as quantidades de trabalho, capital e terra existentes e com a tecnologia disponível.

💡 3 Respostas

User badge image

Boot 2

fghjfghjfhgj f 

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Uma fronteira de possibilidade de produção ( PPF ) ou curva de possibilidade de produção ( PPC ) é uma curva que mostra várias combinações das quantidades de dois bens que podem ser produzidos dentro dos recursos e tecnologia fornecidos / uma representação gráfica mostrando todas as opções possíveis de saída para dois produtos que podem ser produzidos usando todos os fatores de produção, em que os recursos fornecidos são total e eficientemente utilizados por unidade de tempo. Um PPF ilustra vários conceitos econômicos, como eficiência locativa , economias de escala , custo de oportunidade (ou taxa marginal de transformação), eficiência produtiva e escassez de recursos.

Essa troca geralmente é considerada para uma economia, mas também se aplica a cada indivíduo, família e organização econômica. Um bem só pode ser produzido desviando recursos de outros bens e produzindo menos deles.

Limitando graficamente o conjunto de produção para quantidades fixas de entrada, a curva PPF mostra o nível de produção máximo possível de uma mercadoria para qualquer nível de produção da outra, dado o estado existente da tecnologia. Ao fazer isso, define a eficiência produtiva no contexto desse conjunto de produção: um ponto na fronteira indica o uso eficiente dos insumos disponíveis (como os pontos B, D e C no gráfico), um ponto abaixo da curva (como A) indica ineficiência e um ponto além da curva (como X) indica impossibilidade.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais