Buscar

porquê da Economia ser conceituada como a "ciência da escassez", ao invés de uma "ciência da abundância".

💡 4 Respostas

User badge image

Vivian Gabrielly

Porque a escassez é o principal problema da economia, temos recursos limitados, o dinheiro pode até ser feito infinitamente por exemplo de uma maneira virtual, mas os recursos não, então é necessário fazer um equilíbrio. Ou seja, o ser humano tem desejos ilimitados e recursos limitados para atender esses desejos. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

A economia é a ciência responsável pelo estudo da sociedade, de seus hábitos de consumo e das instituições que nela estão presentes. É a ciência que estuda a dinâmica econômica das nações, e isso está relacionado com analisar em que medida os agentes da sociedade realizam as suas ações que orientam a atividade econômica geral.


## A economia pode ser considerada como a ciência da escassez porque se coloca em grande evidência a necessidade de se utilizar, da melhor maneira possível, os recursos existentes no planeta em que se vive. Os recursos são limitados e podem, por vezes, serem considerados escassos. Precisa-se, desta, forma, da economia para que se faça o uso de melhor maneira possível de todos os tipos de recursos a serem usados pelo homem no desenvolvimento de sua sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais