Buscar

qual o "osso da sorte" da galinha ?

💡 6 Respostas

User badge image

Cristina Gomes

fúrcula, ou osso do peito

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O fúrcula ( "pequeno suspensão " em latim ) é um osso - garfo em forma tendo apenas os pássaros e dinossauros terópodos, formados pela fusão dos dois clavícula. Nas aves tem a função de fortalecer as costelas para suportar as pressões de vôo.
A primeira aparição de clavículas unidos no registro fóssil é observado na Archosaur o triássica Longisquama , mas sem formar uma unidade totalmente integrada. A fúrcula aparece como uma unidade ossificada em todos os terópodes posteriores, incluindo os manirraptores que foram os precursores dos dinossauros dos pássaros. Isso mostra que esse fortalecimento da caixa torácica foi anterior ao aparecimento do vôo, ao contrário do que se acreditava anteriormente.
O fato de que aves e terópodos possuem exclusivamente este osso é uma das principais provas de seu parentesco, além de ter encontrado penas entre os manirraptores.
0
Dislike0
User badge image

Larissa Machado

Fúrcula, caracteriza como um osso bifurcado que é encontrado nas aves.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais