Buscar

Qual é a diferença entre generalização respondente e pareamento de segunda ordem?

💡 3 Respostas

User badge image

Maikel Yoshida

Condicionamento de Ordem Superior (também conhecido como Condicionamento de Segunda Ordem) é um termo de condicionamento clássico de Pavlov que se refere a uma situação em que um estímulo que era previamente neutro (por exemplo, uma luz) é emparelhado com um estímulo condicionado (por exemplo, um som que foi condicionado com alimento para produzir salivação) para produzir a mesma resposta condicionada que o estímulo condicionado.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A generalização respondente é a base complementar de toda inferência dedutiva válida. O conceito de generalização tem aplicação em muitas disciplinas, às vezes tendo um significado especializado de acordo com o contexto. O texto deve ser bem formulado para que, por sua vez, tenha mais relação com o que é generalização.
Dado com conceitos relacionados, A e B, o conceito A é uma generalização do conceito B se e somente se:

  • Cada instância do conceito B também é uma instância do conceito A.

* Existem instâncias do conceito A que não são instâncias do conceito B.


O pareamento de ordem superior é uma forma de aprendizado na qual um estímulo é primeiro tornado significativo ou consequente para um organismo através de um passo inicial de aprendizado, e então esse estímulo é usado como base para aprender sobre algum novo estímulo. Por exemplo, um animal pode primeiro aprender a associar um sino com comida (condicionamento de primeira ordem), mas depois aprender a associar uma luz com o sino (condicionamento de segunda ordem). As abelhas mostram um condicionamento de segunda ordem durante o condicionamento reflexo da extensão da proboscídea.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais