Buscar

Em relação às polícias civil e militar, marque V (verdadeiro) ou F (falso), nas assertivas a seguir?

assertivas a seguir.
(  ) Diante do texto constitucional, podemos extrair a ideia da existência de uma polícia repressiva e outra preventiva.
(   ) Na interpretação do texto acima, verifica-se que a polícia civil atua de forma preventiva, pois deve realizar uma investigação para coibir a ocorrência de um crime.
(   ) A presença de policiais fardados se associa ao policiamento ostensivo, que não requer a ocorrência de crime para sua efetivação.
(   ) A competência da polícia civil para investigar crimes não é absoluta.
(  ) Crimes militares, a princípio, não são objetos de investigação.

💡 4 Respostas

User badge image

Erika Otoni

f

v

v

v

f

0
Dislike0
User badge image

Erika Otoni

eu acho

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

CONTEXTUALIZAÇÃO

Os serviços públicos são importantes para o funcionamento da dinâmica social, econômica e moral da sociedade contemporânea. São importantes porque exercem uma função que está relacionada com a proteção das necessidades básicas da população, assim como da garantia de deveres que estão descritos na Constituição Federal de 1988.


RESOLUÇÃO

A política militar é a força policial cuja responsabilidade está relacionada com o policiamento ostensivo, capaz de impedir quaisquer ações que são consideradas inconsistentes com o que está estabelecido na Constituição brasileira. A polícia civil, por outro lado, está mais relacionada à atividade de investigação e à atividade judiciária.


CONCLUSÃO

Pode-se afirmar que a primeira afirmativa é verdadeira, que a segunda é verdadeira, que a terceira é falsa, que a quarta afirmativa é falsa, e que a quinta afirmativa é falsa.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais