Buscar

Qual a crítica real encontrada no filme "A Vida de David Gale"?

Após assistir o filme "A Vida de David Gale", não pude concluir de fato qual foi a maior crítica elucidada na obra, porque o filme de início demonstrou ser adverso as penalidades fatais ocorridas no estado do Texas nos EUA, inclusive na intervenção divína para a criação dessa lei, etc. E no final do filme mostra que David havia sido condenado injustamente a morte, Por outro lado, já nos últimos segundos, é exibido um vídeo onde aparecem os ativistas forjando toda a cena do crime, forçando uma situação contra o governo, ou seja, o que exatamente quiseram Criticar?

💡 1 Resposta

User badge image

ronyelsen bastos

O filme quis expor a fragilidade e a precariedade do sistema carcerário atual, mais especificamente sobre a pena de morte, quando não se sabe, de verdade, o autor do crime. No filme mostra um suicídio, quando o principal suspeito, condenado e morto era inocente foi penalizado por homicídio. Nâo estamos falando de indução, instigação ou auxílio ao suicídio, tipificados no direito penal brasileiro, mas o filme quis relatar apenas da temática precariedade e falsa justiça, quando alguém é condenado à pena de morte. Não há evidencias de que o réu é realmente réu. Muitas vezes a justiça acaba se tornando injusta.
Foi isso que entendi, quando ví o filme no meu 1º periodo de faculdade.

Espero ter ajudado.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais