Buscar

O que é contabilidade empresarial?

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A contabilidade empresarial engloba toda a soma de atividades e instrumentos contábeis relacionados à área empresarial, ou seja, relacionados diretamente às rotinas profissionais dentro das organizações e, dessa forma, inclui processos fiscais, previdenciários, legais, tributários e entendimento das legislações comerciais que são extremamente necessárias para o funcionamento das empresas.


Portanto, a contabilidade empresarial é uma área da contabilidade na qual os processos contábeis orientados para manter uma empresa funcionando de forma correta, seguindo todas as leis vigentes. Ademais, por meio da contabilidade empresarial é possível gerar relatórios, análises e estudos para que a gestão possa compreender todos os aspectos econômicos relacionados ao negócio, garantindo uma melhor eficácia na tomada de decisões.

2
Dislike0
User badge image

scarlett venancio

mf jfjf ljg ljg glj g

1
Dislike0
User badge image

Eloisa Elena

A contabilidade empresarial tem se tornado fundamental para companhias de todos os portes. Isso porque ela ajuda a melhorar seus processos financeiros e fiscais, garantindo um crescimento otimizado e adequado às normas governamentais.

Contando com um bom planejamento estratégico e tributário nessa área, é possível tornar as atividades organizacionais mais ágeis e confiáveis, além de reduzir custos com impostos, otimizar gastos e ter maior embasamento para direcionar investimentos corretamente.

Por esse motivo, o papel dos profissionais que atuam nesse campo (contadores, auditores contábeis, controllers etc.) tende a se valorizar fazendo com que eles sejam cada vez mais requisitados pelas corporações.

Vale ressaltar que os benefícios de se contar com procedimentos eficientes em contabilidade empresarial vão além de lançamentos e controles contábeis, podendo impactar positivamente nas estratégias de mercado, preços de vendas e tomadas de decisão dos gestores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais