Buscar

Sobre estas feições geológicas, é correto afirmar que cadeias de montanhas e arco vulcânico se desenvolvem em qual tipo de limite:

Sobre estas feições geológicas, é correto afirmar que cadeias de montanhas e arco vulcânico se desenvolvem em qual tipo de limite:

💡 28 Respostas

User badge image

Willian Valentin Coqueiro Sanches

Limites convergentes, ambos. Sendo cadeia de montanhas entre placa oceânica e continental e arco vulcânico entre duas placas oceânicas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nas barreiras entre as placas, que é onde são encontradas as mais ativas atividades geológicas do planeta, sendo esses vulcões ativos, falhas e abalos sísmicos frequentes, soerguimento de cadeias de montanhas e formação e destruição de placas e crosta.

Há três possibilidades de limites:

  1. Limites Transformantes: caracteriza-se pelo deslocamento horizontal das placas uma relação a outra;
  2. Limite Divergente: caracteriza-se pelo afastamento das placas e a consequente formação de uma nova litosfera;
  3. Limite convergente: caracteriza-se pela colisão das placas e pelo fato de uma delas ser puxada para o manto e, consequentemente, ser reciclada.
Respondendo à pergunta, cadeias de montanhas e os arcos vulcânicos se desenvolvem nas fronteiras entre as diferentes placas tectônicas que compõem a crosta terrestre, além de se desenvolverem nos limites convergentes.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais