Buscar

lei do aborto de bebês anencefalos

gostaria de argumentações sobre a lei do aborto de bebês anencefalos contrarios e a favor

💡 3 Respostas

User badge image

Drika Khamyadri

Imagine pais cheios de planos, Um filho é tão desejado, tão sonhado, vc pensa num nome, organiza seu quarto, compra as primeiras roupinhas, brinquedos, a pessoa ja nutre afeto por aquele ser. Ai, numa fatalidade da vida a mãe descobre que é um bebe anencefalo. Ela poderia esperar o parto, ter o bebe e deixa-lo morrer de forma natural, mas isso, seria prolongar demasiado sofrimento à mãe. Uma mulher gravida fica mais vulnerável, sentimental, passa por crises de hormonios... saber que o feto no seu ventre é de um feto sem expectativa nenhuma de vida e mante-lo até o final da gestação  pode leva-la a profunda depressão. Como uma tortura, ficaria se culpando ou se perguntando porque com ela... Então acredito que cabe à mulher, e não ao Estado, sopesar valores e sentimentos de ordem estritamente privada, para deliberar pela interrupção, ou não, da gravidez (de anencéfalos), afinal onde fica a dignidade da mulher  nessa situação? 

3
Dislike0
User badge image

Ricardo Caieiro

Os direitos fundamentais são adquiridos apartir da existência de vida do ser humano, a vida por sua vez, é existente pela vasculação cardiaca. Então, é um ato limitador, ao direito a vida, permitir o aborto dos anencefalos. No entanto, a pura e simples ausência de vida cerebral, justifica o aborto dos fetos anencefalos caso queira sua genitora. Também e de estrema necessidade resaltar, que em sua grande maioria (se não totalidade) os recem nascidos anencefalos, morrem poucos minutos, se tardar dias, após o parto. Ai sendo, é injustificavel o abordo desses recém nascidos, já que sua morte natural é inerente, preservanto assim, na integra, o direito constitucional à vida da criança, ainda que doloroso a sua perda para a mãe.

1
Dislike0
User badge image

dircia gabriela

muito obrigada gente, seu comentários são importantes para fundamentar minha posição num debate em sala de aula

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais